Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Em tempos acadêmicos...

Em Tempos Académicos começa um ciclo de orgulho e um talvez desgosto por parte de milhões de pais no mundo, afinal na fase académica existem os alunos que estão ali com valores onde seu principal objetivo dentro da escola é fazer papel de aluno respeitando colegas, professores e todos os membros de uma escola, além de cumprir com seus deveres de estudos e ter sempre uma boa média no bimestre.
 Mas existem aqueles que estão ali com valores extremamente diferentes, onde pais e mães não estão presentes em seu meio escolar. Unindo isso a vários fatores como origem, pobreza  entre outros faz com que um tão falado e suposto sistema do governo onde tem que existir o pobre, analfabeto , e investimentos na educação irrelevantes por que um país como o Brasil não poderia estar tão abaixo no rank em relação a educação. Hoje existem pessoas determinadas que fazem esse sistema cair por terra devido sua dedicação e força de vontade. Já em outros países o gasto com educação é bem alto pois isso são estáveis e ocupam um 1°,2°,3°  lugar no rank.
 
  Fiz uma pesquisa e gostaria de mostrar a vocês a opinião de alunos do 2° ano do ensino médio sobre o que eles acham da educação pública no Brasil.

André dos Santos 16 anos disse: Simplesmente poderiam investir mais em educação pois um país como o Brasil precisa quebrar tabus com relação a visão de outros países sobre nós.

Alexandra Garcia 17 anos disse: Acho que o país vem se desenvolvendo bem quanto a educação a questão é que em outras áreas como saúde e saneamento básico tem uma certa consequência na educação futura de uma pessoa sem esses itens.

Marcos Antonio 16 anos disse: Um Absurdo! Eu não intendo um país como o Brasil ser tão ruim nessa área , ao invés de ficarem preocupados em ter Copa do Mundo, Panamericano e Olímpiadas aqui poderiam investir todo esse dinheiro em educação , fazer uma geração inteligente para ocupar esses diversos empregos onde faltam mão de obra qualificada.

Quero explicar que fiz essa pesquisa em minha sala de aula dei uma folha com a pergunta e eles deram sua opinião, nada foi editado esse é o ponto de vista dos alunos do 2° ano!

Ao Leitor Muito Obrigado e Voltem Sempre ao MPÈ?!

10 Opiniões:

Rodrigo Celi disse...

comparando a época que fiz o ensino médio com os dias de hj, acho que a educação no Brasil evoluiu muito, lógico que ainda precisa evoluir mais, mas acho que estamos no caminho certo

Leticia e Leonardo disse...

olá
massa seu blog
hehe
http://novalexandrianet.blogspot.com/
ate

Luua S. disse...

Realmente, a eduucação evooluiiu muuito Roodrigo.
Fico muito feliz por isso, está fazendo parte dessa nova e atual tuurma de ensino médio.
Adorando.
Parabéens pelo bloog e muuito suceesso !

Dimas Bertolucci disse...

Adorei seu blog.
Estou seguindo,
Segue de volta
http://villacosmetica.blogspot.com

geaneaguiar disse...

Concordo com os comentários anteriores. A educação no Brasil realmente evoluiu muito. Aos poucos estamos mudando a situação de muitas famílias, mas não é fácil, muito menos rápido. Em relação ao investimento na Copa do Mundo, Panamericano e Olímpiadas, entre outros. Acho fundamental ter. É com isso que o país consegue mais dinheiro. Negar isso, é não conhecer os fatos.

Bom post!

Aguardo a sua visita.
Beijos,e boa noite.

Rubi disse...

Esse é um dos principais problemas do nosso país, mas eu acredito que com o tempo, e muita boa vontade, tudo se resolve.

Felipe Barta disse...

Estou no 3º ano do ensino médio e é ano de vestibular. Estudo em escola pública e por isto "estou" na desvantagem... Isto é o neoliberalismo ;). O estado é presente apenas na hora de cobrar impostos.

Blog UaiMeu! disse...

Bacana sua pesquisa e concordo com o seu colega que disse que nao deveriam em investir copa do mundo,olimpiada ,o Brasil é muito amador em questao básicas como educação e saúde
Estamos te seguindo abraço
http://uaimeu10.blogspot.com/

Amandita disse...

Que bela iniciativa. Eu acho que nós também temos nossa parcela de culpa, quando esperamos que o governo resolva todos os problemas, sem que façamos nada para mudar a situação.

Os pais delegam para a escola a responsabilidade de educar seus filhos, mas quando a escola age de forma um pouco mais rígida frente às indisciplinas dos alunos, esses mesmos pais se colocam contra, tirando dela toda a autoridade.

E o que vemos é um total desrespeito por parte de alguns alunos que, sinceramente, não sei por que perdem tempo indo à escola todos os dias só para perturbar os outros.

Belo post.

Abraços.
http://maesso.wordpress.com

Amandita disse...

Bruninho, meu caro, vc me decepcionou...depois de eu ter deixando um comentário tão bacana sobre teu post (além dos "massas" sem-vergonhas que o povo deixa, sem nem ler o que vc escreveu...você me dá aquele calote. Garoto mau!

Mas como o Chaves costuma dizer: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena". Por isso eu continuo achando esse post muito legal...ou melhor dizendo: Massssssa! rs.

Postar um comentário