Pages

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Violência:existe razão para este ato?

Todos sabem que esse assunto é fato em todo o mundo ,eu acho o ato mais tolo e sem razão alguma para se fazer, sou totalmente contra qualquer tipo de violência desde a verbal a física, gente não existe razão pra você agredir um ser humano ,se a violência fosse necessária nós seres humanos não teríamos boca!
Diversas vezes o individuo que comete a violência  no seu passado tem algo relacionado com a mesma por vários motivos como: pais bêbados ou drogados,pais violentos ou algo relacionado.
Por isso muitas vezes o indivíduo que pratica é o espelho de seu próprio passado.Ah mais isso não é argumento pra ele sair roubando e matando!
Não.De forma alguma existe razão para tirar a vida de uma pessoa , e quanto a roubo,se nós eu e você podemos trabalhar das 6:00 até as 4:00 da tarde, por que um ladrão que rouba não pode trabalhar?
Preconceito a sua origem?Ficha suja?Ou simplesmente pelo dinheiro rápido e fácil?
Na minha opinião uma pessoa que comete violência seja ela do tipo verbal ou física também esta relacionado ao fato do seu grupo social em que se vive.Uma pessoa que nasce em uma favela tem a escolha de buscar uma vida melhor ou se agrupar a rotina da vida sem moral na sociedade.O nosso país chamado Brasil esta entre os países com maior numero de morte devido a violência.Eu vejo nas escolas alunos que sai da sua casa para ir até a porta da escola para simplesmente agredir e humilhar uma outra pessoa por um motivo idiota(desculpe a palavra)mais é completamente IDIOTA você sair de sua casa para brigar na rua como um animal.A essas pessoas só desejo que se trate e que vire gente.
 Então eu conclui que a principal causa para uma pessoa praticar este ato é devido a  seu lugar de origem,um lugar onde se tenha uma pessoa com tolerância abaixo de zero para infelizmente se rebaixar e sair na mão com uma pessoa que é um ser humano como ele e todos os outros, e também outra influência vem de casa com os pais,os mesmos que praticam a violência contra seu próprio filho faz ele sentir algo inexplicável para depois descontar no primeiro individuo que ver na frente!
 Eu só pesso para que nos dias de hoje começamos a mudar este quadro e pensar nas consequências de você praticar este ato tolo e inútil mesmo que você ache razão para usa-lo o melhor é não fazer.Só assim quando você for provocado por mais humilhado que seja você sabe que você esta lá em CIMA e aquele que te agride com palavras esta descendo cada vez mais para um BURACO profundo e sem volta!

È isso pessoal se você gostou comenta e segue logo ali>>>
Se você não gostou de sua opinião estou a ouvidos
Siga-me no Twitter esta logo ali>>>
Obrigado!

10 Opiniões:

Vrilbert Dark disse...

adorei o post, muito bom esse texto *--*

Renan disse...

TODA VIOLÊNCIA É BURRA!

Alessandro disse...

Na minha opnião a violência realmente não tem motivos para ela e talz. Brigas são comuns em minha escola e sempre tento ficar longe delas.

Talitaa disse...

texto mt bom!!
parabéns continue escrevendo
bjão

www.socloserbaby.blogspot.com

Bruno Brito Andrade disse...

Também gostei muito do texto, bastante interessante.


http://livrosempauta.blogspot.com/

Estrela. disse...

Oi Bruno, achei seu blog em uma comunidade do orkut, vim conferir e gostei muito.

estou seguindo, aparece la no meu para mantermos o contato.

Até logo
http://lelecorrea.blogspot.com

Mayara disse...

Eu falei sobre isso na minha escola ontem, haha. E chegamos a essa conclusão... que dependendo do meio em que se vive, você pode ter conflitos futuramente, por achar que ja que vc teve uma vida dificil, o outro também deve ter. E aí, eu finalmente conseguirei viver de bem. Mas não é assim, eu acho que essas pessoas que roubam e matam, tem a vida muito limitada... quer dizer, tem que estar sempre fugindo e cuidando para não ser pego, sempre pensando em uma rota de fuga. Então se ele parar pra pensar, a vida dele nunca será boa, não do modo que ele deseja... Ah, é complicado e fácil falar sobre violência. Dificil é entender o que se passa pela cabeça da pessoa nessas horas... gostei do post. Até.

BlogStories disse...

Essas pessoas que praticam a violência "brutal" simplismente não tem cabeça! porisso não sabemos o que se passa lah!

Fabricio bezerra da guia disse...

a violência tá crescendo tanto,que as pessoas tá se tornando violentas e tolerando a violência contra os bandidos e contra meninos de rua

JW disse...

a arma dos fracos é atacar, as do forte é ignorar ^^

*:

Postar um comentário