Pages

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Aparência: Ela é importante para você na hora de escolher seu companheiro?

Aparência odeio falar sobre isso ,mais pediram pra min falar um pouco.
Então vamos começar!

Todos os dias eu vejo esse mundo ligado cada dia mais a beleza,dinheiro e mídia.
  Vamos ver a visão teórica sobre a aparência:

Filosofia

Basicamente, há duas variedades de visões filosóficas sobre a relação entre realidade e aparência: a visão da aparência como tudo a que temos acesso cognitivo direto, típica do idealismo, e a visão da aparência como o aparecer da realidade, típica do realismo.

Idealismo


A relação entre aparência e realidade pode ser problematizada, pois é argumentável que só temos acesso a como as coisas aparecem, e nada do que aparece diz como as coisas são em si mesmas.

Realismo


A relação entre aparência e realidade não é problemática, pois a aparência ou fenômeno é a apresentação das coisas a nós. Ao aparecerem a nós, as coisas se apresentam, de modo que, havendo aparência, usualmente há algo que aparece. As coisas podem se apresentar diretamente, ou através de indícios ou sintomas, ou pode ser apresentada uma propriedade que a coisa não tem.

Minha opinião

Eu acho que devemos nos importar sim com a nossa aparência pois ela realmente é importante mais também presissamos lhe dar com este assunto de forma saudável onde ninguém precise se auto martirizar.Além disso as pessoas querem ser cada dia mais bonitas(o),melhorar sua aparência de qualquer forma e ter os olhares ao seu redor.Quem fala que não se importa com sua aparência esta mentindo pois todos nós estamos ligados de uma certa forma a aparência.Eu fico triste em ver em alguns programas de TV por exemplo o Apresentador perguntar se a aparência é ou não importante ,ai eu vejo que tem gente sincera e fala que é importante sim e que quer alguém com um bom emprego,boas intenções e principalmente boa aparência!
Só que ainda existem aquelas que mentem na minha opinião ,eles dizem não se importar em ficar com alguém de aparência menos favorável, eu fico indignado por que acho isso totalmente sem explicação por que aquela pessoa na verdade esta ao lado de alguém de ótima aparência e com uma conta no banco cheia de $$ que vai bancar tudo que ela quiser pra ter uma aparência perfeita e os olhares ao seu redor!
Eu particularmente dou direito de alguém ter sua opinião formada sobre min e me achar feio, por que eu sei que posso discordar da beleza de uma pessoa assim como a mesma pode discordar da minha.
E é isso que faz todos nós cada dia mais querer melhor nosso visual,as vezes de uma forma drástica como colocar anabolizante  e depois ter consequências graves,colocar uma calça de cor rosa,azul,amarela,ou um "Homem" fazer chapinha no cabelo,coisa que até então só as mulheres faziam e varias outras coisas que prefiro não falar.
Então Olhe no espelho e depois veja que você é uma pessoa como todas as outras e independente do que elas achem, você é um ser humano.Se ame em primeiro lugar,se ache bonito(a) porque se nós mesmos não gostarmos de nossa aparência,vamos esperar isso de quem?


È isso Pessoal!
Como eu sempre digo quem gostou comenta e Segue o blog!
Quem não gostou de sua opinião comentando sobre,sou todo a ouvidos!

Me sigam no twitter o link está logo no começo      ->

8 Opiniões:

Renata disse...

ei particularmente não acho aparência tudo,não gostaria de ter uma pessoa considerada linda aos olhos de todos,e que quando o assunto fosse inteligência... acho que um equilibrio é o fundamental, mas não somente aparência

Nettow disse...

aparencia não é tudo , o que é bom é a qualidade :)

d. carollina disse...

Ser belo pode contar muitos pontos no decorrer da sua vida. Tanto para um emprego, escolha de parceiros e até mesmo para ser mais aceito na sociedade. Estaria sendo hipócrita se disser: "Não, beleza não conta." Em todo caso, já está mais do que na hora de dar um BASTA para a Ditadura da Beleza. Para mim, não adianta nada ser impecávelmente lindo por fora e estar nos "padrões" julgados perfeitos no século XXI e ser terrivelmente horroroso por dentro. Temos que re-aprender a valorizar o caráter, buscar outros atributos para dizer se tal indivíduo é bonito ou não. E em resposta ao título da sua postagem: Sim. Mas particularmente falando, tenho um sério problema com certas palavras que os outros usam para se expressar. A pessoa pode ser linda, mas se começar a usar gírias de modo exacerbado e escrever quase TUDO errado.. ah, sem a mínima chance. Na minha opinião, a inteligência é um dos principais fatores que influenciam na escolha até mesmo de amigos - e principalmente na contratação em um emprego, por exemplo. Pode parecer chato, mas ter apenas beleza não basta. Um conjunto de qualidades seria bom - talvez.

Italo Gomes disse...

pra min a aparencia nao é o principal requisito nao.

Carater vale mais do que um rostinho ou corpinho bunito.

Admiro as mulheres bunitas e gostosas, mas pra escolher uma namorada, beleza nao é fundamental.

Esse conceito vem mudando bastante ultimamente

http://italoopensador.blogspot.com/

xD

Biianca <33' disse...

aparencia é sim importante, mais pô pensar só nela ai já é demais, né. existe mutias pessoas por ai lindas e maravilhosas, mais que por dentro, a beleza passa longe. amei o blog!

BlogStories disse...

E espero que cada dia mais esta ditadura da beleza como disse ela la em cima acabe!
Por que o que define uma pessoa é seu caráter e não um olho azul e uma pele perfeita!

M. Araújo disse...

Você se equivocou quando abordou a aparência na visão da filosofia, do realismo e do idealismo.Essas escolas não se ocuparam da destrinchar a estética como seu objeto cogniscível, sobretudo a realidade circundante das relações sociais.

Fernanda Silvério *-* disse...

sim, eu mesmo procuro ver o que a pessoa tem de bonito por dentro . :D isso sim é o que conta .
mais parabéns, pois seu tema é muito diferente dos blogs, que tenho vistos e seguidos ;*

http://fersilverio.blogspot.com/

visite , e espero que goste ;D

Postar um comentário